Buldogue Francês

Alegria é sua principal característica. Brincalhão, companheiro e silencioso.

CBKC – Grupo 9

Os Buldogue Francês são conhecidos por sua atenção tranquila. Eles seguem seus tutores por toda casa, sem fazer incomodar em nada. Quando eles querem a sua atenção, eles vão carinhosamente cutucar você com a pata.

Informações

Informações

Bastante orelhudo e com corpo forte e musculoso (por isso ganhando o apelido de cão-morcego e cão-porquinho), o buldogue francês é à sua maneira belo e tem um apelo único. Esteticamente, outras raças, inegavelmente, são mais glamourosas e vistosas, mas a beleza está nos olhos de quem vê e o que muitos vêem no buldogue francês são os atributos que tornam esta raça uma das melhores companhias caninas no mundo de hoje. O Buldogue Francês é pequeno, mas significativo na compilação com um corpo muscular poderoso.

Ele ostenta um pelo de fácil manutenção e curto para acompanhar sua personalidade calma. O Frenchie gosta de jogar, mas ele também gosta de passar os seus dias relaxando no sofá. Buldogues Franceses são inteligentes, e treiná-los é fácil, desde que você comece a fazer o treinamento parecer um jogo divertido. Eles pensam por si mesmos. Esta abordagem freethinking também pode levar a uma natureza teimosa.

Essa não é uma raça ideal para competir em obedience ou agility, embora alguns tenham tentado o desafio. Se você quer um cão atlético, com muita energia e que pode ser deixado sozinho por longos períodos, o Frenchie não é a raça para você. 

Este é um cão que esbanja amor para com seus companheiros humanos, tanto quanto ele ama receber o mesmo tratamento em troca. Eles podem, contudo, ser territorialistas e possessivos com seus tutores, especialmente na presença de outros cães. Socialização é uma obrigação para esta raça. Com uma natureza que é ao mesmo tempo bem-humorada e brincalhona, o Buldogue Francês precisa conviver com alguém que é firme e paciente com todas as travessuras e idiossincrasias que o fazem tanto frustrante quanto amável. Buldogues Franceses vão alertar seus tutores se um estranho abordar, mas não é seu estilo latir sem justa causa. Esta é uma raça altamente alerta que ladra criteriosamente. Se um Buldogue latir é bom ir verificar do que se trata.

Características

Características

Origem do Buldogue Francês

País: França

Expectativa de vida

Altura

Peso

Aparência física

De estrutura compacta e com ossos sólidos, o Buldogue Francês tem a cabeça bastante forte, enrugada, larga e quadrada, com o crânio achatado, a testa bombeada e o stop muito acentuado. A chanfradura curta tem rugas concêntricas. O focinho, redobrado apresenta trufa preta e narinas bem abertas. Os olhos, alertas e contornados por pálpebras pretas, são escuros, arredondados e salientes.

Pelagem

Seu pelo é curto, brilhante e macio.

Cor da Pelagem

Uniformemente colorido fulvo, tigrado ou não, ou com manchas limitadas. Fulvo tigrado ou não, com manchas médias ou predominantes.

Curiosidades

– Buldogues Franceses não são bons nadadores e não devem ter acesso a piscinas, tanques ou outros tipo qualquer de local com muita água;

– As ruguinha do Buldogue Francês no rosto vêm do Buldogue Inglês. Elas foram intencionalmente criadas no Buldogue Inglês para que o sangue não caísse nos olhos, se o cão se ferisse em uma briga;

– As “orelhas de morcego” nem sempre foram uma unanimidade. Antigamente, alguns criadores as preferiam caídas;

– Bufar (quando está ofegante), roncar e  grunhir, e outros barulhos estranhos são especialidade dessa raça;

– Por causa de todas as particularidades do Buldogue Francês, desde sua concepção ao nascimento, o preço dos filhotes é naturalmente influenciado.

Cuidados e Bem-Estar

Buldogues franceses não precisam de um monte de exercício, mas não abrem mão de caminhadas diárias para mantê-los em um peso saudável. Eles não se dão muito bem com o calor intenso pelo fato de serem braquicefálicos. Precisam ser monitorados em dias quentes para garantir que eles não desidratem. Evite caminhar ou fazer exercícios nos períodos de sol muito quente. O ideal seria pela manhã cedo ou no final do dia.

Buldogues franceses são bastante fáceis de se cuidar, só precisa de um escovação ocasional para manter seu pelo saudável. Eles não soltam muito pelo. Comece os cuidados de manutenção do corpo do seu Frenchie quando ele ainda é novinho para que ele se acostume a ficar em uma mesa ou no chão enquanto você ou outra pessoa fazem o trabalho.

Receba novidades dos Filhotes

WhatsApp