Feira de Filhotes em Curitiba todos os finais de semana

Feira de Filhotes em Curitiba todos os finais de semana

Este é um pequeno guia para auxiliá-lo a criar ou escolher seu filhote. Na hora de escolher um animal de estimação, o fundamental é gostar verdadeiramente de animais e estar disposto a cuidar, dar atenção e muito carinho. Muito importante é programar bem a escolha e conhecer da procedência. Solicite agora um Avaliação com um de nossos Consultores!

Vale lembrar que é muito importante consultar a orientação de um médico veterinário.

Macho ou Fêmea?

Para entender melhor as principais diferenças entre cachorro macho ou fêmea, um bom ponto de partida é saber que os cachorros não são todos iguais.

Os cães machos podem ser considerados mais brincalhões, independentes, dominantes e territoriais, embora os cães sejam igualmente inteligentes.

As Fêmeas são normalmente mais calmas, atentas e quietas, apesar do período do cio, período, geralmente a cada 6 meses.

De qualquer maneira, na maioria dos casos, se são treinados adequadamente, podem ser totalmente controlados.

Solicite agora um Avaliação com um de nossos Consultores!

Pode! Nenhum síndico ou proprietário pode proibir a permanência de cachorros em apartamento ou casa, isso faz parte do seu direito de propriedade.

Apesar disso, é importante esclarecer que qualquer cachorro precisa passear, até cães que moram em casa enormes. Cachorro por natureza é andarilho, portanto caminhar é de suma importância para sua saúde mental e física.

Outra questão importante:

É que seu cão é um animal social e não foi criado para ficar sozinho por longos períodos. Caso ele precise ficar sozinho, é necessário alguns métodos para aliviar a ansiedade. Nunca esquecer de deixar água e alimentação pelo período de ausência. Cães ideais para apartamento são aqueles com baixo nível de energia. Veja o guia de raças!

Solicite agora um Avaliação com um de nossos Consultores!

Conhece a Clínica Veterinária Snow Vet? clique aqui se saiba mais!


Escolher o cão certo para sua família é de suma importância para a segurança e a felicidade tanto do cachorro quanto das crianças. O cachorro ideal para crianças é um que não se irrita facilmente, que tenha um temperamento tranquilo, dócil e se adapta bem à casas com bastante movimento.

Filhotes que foram bem sociabilizados com crianças se tornam cães mais confiáveis no futuro, pois, é claro, já estão acostumados e não irão estranhar os comportamentos típicos de crianças. Fatores comportamentais, genéticos e também predisposições de algumas raças de cachorro são mais recomendadas do que outras. Veja o guia de raças!

Solicite agora um Avaliação com um de nossos Consultores!

Receba novidades dos Filhotes

WhatsApp