Golden Retriever

Obediente, inteligente, amável, amigo e confiável.

CBKC – Grupo 8

Cão bem estruturado, de porte vigoroso, cuja andadura é segura e regular. Muito sociável, lembra um Labrador, só que com pelos compridos.

Informações

Informações

Ativo e vigoroso, o Golden Retriever é brilhante caçador rústico e polivalente, dotado de excelente faro. Inteligente, e revelou-se também um belo cão-guia para cegos e de ajuda a deficientes motores, assim como guardião competente. Calmo, doce, equilibrado e afetuoso, gentil e muito paciente com crianças, o Golden Retriever é muito apreciado como animal de companhia. Para seu equilíbrio, é essencial que possa gastar as energias, inclusive praticando natação.

Muito sensível, o Golden Retriever deve ser instruído muito cedo, com doçura, e não “adestrado”. É um cão dócil e muito sociável. O conjunto de suas qualidades de trabalho e suas excelentes disposições para a vida em família lhe asseguram sucesso internacional, atualmente não distante do sucesso do Labrador.

Pergunte a qualquer um sobre a característica que define o Golden Retriever, e a resposta que você sempre vai ser sobe seu temperamento. A principal característica da raça Golden é a sua delicadeza e natureza ansiosa de agradar. Ele anseia por afeto e vai buscá-la té mesmo com estranhos, bem como com sua própria família.

Goldens são adaptáveis a situações ​​e pessoas, e essas características estão no topo da lista das razões que as pessoas gostam deles. Infelizmente, a popularidade da raça fez com que pessoas irresponsáveis começassem a reprodução de Goldens sem qualquer tentativa de manter a sua doce e suave disposição. Timidez e agressão são resultados de cruzamentos descuidados, levando o cão a ter medo acessivo e consequentemente morder ou não ser tão amigável com as pessoas e outros cães.

Goldens têm tendencias de gostar de todo mundo, seu maneira de demonstrar isso se traduz em saltar como uma forma de saudação. Treinamento básico de obediência começando cedo é uma obrigação para estes cães grandes e barulhentos. Felizmente, Goldens são muito fáceis de treinar, e um pequeno investimento de tempo quando o cão é jovem vai valer a pena quando ele estiver maduro.

Se não forem treinados, socializados e se não se exercitarem diariamente, a exuberância e boa índole do Goldens – especialmente quando adolescentes e jovens adultos – pode ser esmagadora, e até mesmo assustador para crianças pequenas, apesar das melhores intenções do cão tentando ser simpático. Escolha um de Golden como um cão para sua família somente se você estiver disposto a vigiar as crianças e o cão quando eles estão juntos.

O perfeito Golden Retriever é um produto de seu ambiente e criação. Se você quer um Golden bem educado, obediente e companheiro, ensine seu cão com se portar. Ele depende de sua instrução para se tornar um cão agradável.

Características

Características

Origem do Golden Retriever

País: Reino Unido

Expectativa de vida

Altura

Peso

Aparência física

O crânio é lago, o focinho potente, e as mandíbulas são fortes. Os olhos, escuros, e bem afastados, tem olhar doce. As orelhas, triangulares e de comprimento médio, são caídas. O peito é bem descido. Os membros são musculosos. O dorso é reto, os quadris, curtos, fortes e musculosos. Os joelhos são bem angulares; os jarretes, bem descidos, são retos; e as patas, arredondadas. A cauda implantada e mantida no nível do dorso, alcança o jarrete.

Pelagem

Liso ou ondulado, bem franjado. Subpelo denso e resistente às intempéries.

Cor da Pelagem

Qualquer tom de dourado ou creme.

Curiosidades

– Eles pegam as coisas com a boca de uma forma tão delicada que podem levar até dois ou três ovos crus sem quebrá-los;

– Liberty, um presente do presidente Gerald Ford para sua filha Susan, fazia companhia ao presidente na Casa Branca e nadava na piscina do Camp David;

– O Golden Retriever tem um revestimento duplo denso repelente a água que vem em vários tons de dourado;

– Goldens geralmente têm ninhadas de seis a oito filhotes;

– Existem três tipos de Golden Retrievers que variam em cor e tamanho, são eles: americano, britânico e canadense.

Cuidados e Bem-Estar

Golden Retrievers são feitos para a ação, dar amor e fazer traquinagens ao ar livre. Se você gosta de caminhar ou correr, o seu Golden terá o maior prazer em acompanhá-lo. E se você sentir vontade de jogar uma bola no quintal, eles seriam mais do que feliz para acompanhá-lo.

Faça caminhadas de 20-30 minutos ou exercícios vigoroso duas vezes por dia para mantê-los com uma postura madura quando ele está dentro de casa.

Como outra raça de retriever, Goldens são naturalmente “empolgados”, e ficam felizes quando têm algo que possa levar em suas bocas: como uma bola, brinquedo macio , jornal, ou melhor de tudo, uma meia fedorenta.

Receba novidades dos Filhotes

WhatsApp