Husky Siberiano

Amigável, gentil, atento, expansivo e independente.

CBKC – Grupo 5

Não demonstra as qualidades possessivas de um cão de guarda, e tampouco é desconfiado com estranhos ou agressivo com outros cães. Algumas atitudes de reserva e dignidade podem ser esperadas de um cão adulto. Sua inteligência, docilidade e disposição o tornam um companheiro agradável e um cão sempre disposto ao trabalho.

Informações

Informações

Inteligente e gentil, o Husky Siberiano é alerta e sociável. Ele também é de uma natureza muito independente, fujona e caçadora. Dócil em alguns momentos, o Husky Siberiano tende a esquecer seu adestramento em mais de uma ocasião. É um cão adorável, muito asseado e que gosta de crianças, tem muita energia especialmente quando jovem, sendo pouco recomendada a vida em apartamento. Deve ser exercitado física e mentalmente. Talhado para a vida ao ar livre, o Husky gosta de dormir fora de casa. Não é um cão de guarda e é necessário ensiná-lo a viver sozinho ainda muito cedo. Mais do que latir, ele tem a particularidade de uivar. Esse cão nórdico adapta-se bem ao clima temperado.

Huskies Siberianos são cães de carga, e eles precisam de um proprietário que seja o líder da matilha. Isso torna o treinamento mais fácil, porque você vai achar que seu cão te respeita, mas não se surpreenda se ele testar os limites da sua posição na matilha e tentar assumir o controle de tempos em tempos. Quando isso acontece, é importante não ser agressivo com ele. Afirmar-se como líder – não por assédio moral ou violência – mas confirmando as regras do “jogo”, com clareza e coerência. Fazendo seu cão esperar para comer é uma das melhores maneiras de estabelecer o seu papel de liderança.

Huskies Siberianos atiçam a imaginação das pessoas, bem como artistas, escritores e produtores de cinema, com seus olhar atraentes e talento inspirador. Este cão de médio porte de trabalho possui o poder e capacidade atléticas. Desenvolvido pela primeira vez como cães de trenó – alguns ainda são usados ​​neste trabalho – Huskies são cães notáveis ​​- e sua capacidade de aprender é impressionante.

Muitos têm se encantado com a natureza amorosa,  selvagem e orgulhosa dos Huskies, mas desconhecem exatamente o que esta raça realmente gosta. Esta não é uma raça para todos. Sua beleza muitas vezes leva as pessoas a comprá-los, sem saber de seus traços difíceis de se lidar, o que torna muitos Huskies Siberianos os principais candidatos para abrigos.

A crescente popularidade da raça atraiu criadores de fundo de quintal que não sabem sobre a reprodução correta para um bom temperamento. Isto tem efeitos adversos sobre a raça em geral e muitos dos traços negativos estão se tornando comuns nestes cães mal-criados, incluindo algumas características que não são normais para Huskies siberianos.

Características

Características

Origem do Husky Siberiano

País: Rúsia

Expectativa de vida

Altura

Peso

Aparência física

O Husky Siberiano exibe crânio ligeiramente arredondado e ponta do focinho nem pontuda nem quadrada. As orelhas, medianas e eretas, são atapetadas, no interior, por pelo cerrado. Os olhos, castanhos ou azuis amendoados e ligeiramente dispostos em oblíquo, têm expressão viva e amigável.

Pelagem

A pelagem é composta de pelo de comprimento médio, reto e um tanto assentado, e de subpelagem macia

Cor da Pelagem

Todas as cores são possíveis, desde o preto até o branco puro. É comum uma variedade de marcações na cabeça, incluindo muitas combinações não
encontradas em outras raças.

Curiosidades

– Do nordeste da Sibéria, foram desenvolvidos pelos Chukchis para puxar trenós;

– O uivo dos Huskies podem ser ouvidos até 16 km de distância;

– Suporta temperaturas baixíssimas e seu corpo é preparado para o ártico. Com patas peludas para isolar o frio e fortes para dar tração, possibilitando que cavem e se protejam dos ventos;

– Possui uma pelagem dupla tão densa que o protege do frio extremo, que já foi reportado a chegar até -30ºC;

– Eles têm a capacidade de controlar seu metabolismo para não gastar suas reservas de gordura e não ficarem fadigados. Os cientistas não entendem como conseguem fazer isso.

Cuidados e Bem-Estar

Husky Siberianos precisam de exercício durante 30 a 60 minutos diariamente para mantê-los em boa forma e para não se tornar entediado.Eles são excelentes companheiros de jogos, mas não devem ser exercidos em no calor do dia. Surpreendentemente, eles precisam apenas de um quintal pequeno e seguro para gastar sua energia.

Huskies Siberianos precisam de uma ocupação para ficar felizes. Geralmente manter sua vida ativa através de caminhadas e outros esportes ao ar livre irá manter o Husky saudável, feliz e longe de problemas.

Como mencionado anteriormente, o treinamento é uma obrigação com esta raça e você pode querer investir em aulas mais avançados de obediência . Isso pode ser difícil para muitos proprietários e treinadores como a raça é muito inteligente e vai fazer a diferença entre aulas e casa.

Receba novidades dos Filhotes

WhatsApp