Lulu da Pomerânia

Muito dócil, extrovertida, inteligente e vivaz.

CBKC – Grupo 5

O Lulu da Pomerânia (Spitz Alemão) está sempre atento, esperto e é excepcionalmente devotado ao seu dono. É fácil de ser treinado. Sua desconfiança com estranhos e sua ausência de instinto de caça fazem dele um cão de guarda ideal para casas e fazendas. Ele não é nem tímido nem agressivo. Indiferente às intempéries, robustez e longevidade são seus atributos mais importantes.

Informações

Informações

Vivo e inteligente, a Lulu da Pomerânia de pelo abundante e aerado, é extremamente apreciado pelos amantes de cães suntuosos. Cão de luxo no passado, tornou-se contudo muito popular.

É um guardião eficaz, ousado e que pode por vezes se mostrar audacioso. Ele late muito, porque está sempre alerta e precisa se expressar. O Spirtz, ou Lulu da Pomerânia, desconfia de estranhos e é bastante briguento com outros cães. Seu adestramento é fácil, pois ele é atento e receptivo a ordens.

Esse cão é extraordinariamente ligado ao dono e uma companhia alegre e esperta, de fácil convivência e muito afetuoso não é medroso nem agressivo.

O Pom é o menor membro da família de cães Spitz, que inclui o Samoyed , Malamute do Alaska, e Norwegian Elkhound , entre outros.

Bonitos, resolutos e peludos, os Poms são inteligentes e leais às suas famílias. No entanto, não deixe sua fofura enganá-lo. Estes cães têm mentes independentes e corajosas. Eles estão atentos e curiosos sobre o mundo em torno deles. Infelizmente, em suas mentes, eles são muito maiores do que realmente são, o que às vezes pode levá-los a perseguir e atacar até mesmo os cães muito maiores. Felizmente, se forem devidamente socializados com outros cães e animais, eles geralmente se dão muito bem com eles. Apesar de seu pequeno tamanho, o Lulu da Pomerânia tem um latido alto e é excelente cão de guarda.

São excelentes animais de estimação para os idosos e aqueles que estão ocupados, porque não é uma raça excessivamente dependente. Eles também são bons para moradores de apartamento ou casas que não têm um quintal.

Geralmente são bons em aprender truques, mas você deve ser consistente e firme quando treiná-los . Se você não estabelecer-se como lider superior em sua casa, o seu Pom será mais do que feliz em assumir e pode mesmo tornar-se mandão.

São treinados como cães de assistência auditiva. Eles também são excelentes cães de terapia e trazem alegria e conforto aos doentes e idosos em hospitais e asilos. Se você gostaria de um companheiro tamanho “p” com personalidade de sobre, o Lulu da Pomerânia pode ser a escolha para você.

Características

Características

Origem do Lulu da Pomerânia

País: Polónia

Expectativa de vida

Altura

Peso

Aparência física

O Spitz tem cabeça de raposa, larga atrás e que se afina progressivamente até a ponta do nariz. A trufa é pequena e redonda. Os olhos, um tanto oblíquos, são de cor escura. As orelhas, pequenas, triangulares e implantadas no alto, são mantidas sempre eretas.

Pelagem

O Spitz Alemão tem uma pelagem dupla: o pelo externo é longo, reto e separado; o subpelo é curto, grosso e lanoso. Cabeça, orelhas, parte da frente dos membros
anteriores e posteriores e as patas são cobertas por pelos curtos e espessos (aveludados).

Cor da Pelagem

– Wolfspitz / Keeshond (Spitz Lobo): Cinza sombreado;
– Spitz grande: Preto, marrom e branco;
– Spitz médio: Preto, marrom, branco, laranja, cinza sombreado, outras cores;
– Spitz pequeno: Preto, marrom, branco, laranja, cinza sombreado, outras cores;
– Spitz anão (Pomerânia): Preto, marrom, branco, laranja, cinza prateado, outras
cores.

Curiosidades

– Pesando em média 3 quilos hoje em dia, os Pomerânias já chegaram a pesar 7 vezes esse valor, chegando a ter em média 14 quilos. Outra característica era sua pelagem branca;

– A Rainha Victoria foi a pessoa responsável pelo Lulu da Pomerânia que vemos hoje. No final de 1800, ela abriu seu próprio canil e cada vez mais importava cães menores e de todas as cores, criando o “perfeito” cão de colo;

– Eles são descendentes de cães que puvavam trenós na Finlândia e Islândia. Acredite se quiser, o pequenino tem como alguns de seus ancestrais os grandões Malamute do Alasca, Samoyeda e Husky Siberiano;

– Apenas 1 Lulu venceu o Best in Show no Westminster desde que a competição começou em 1877: Great Elms Prince Charming II, em 1988;

– Dois Lulus da Pomerânia ficaram famosos por terem sobrevivido ao naufrágio do Titanic em 1912: Lady, da tutora Miss Margaret Hays e o Pom de Elizabeth Barrett Rothschild, ambos tendo escapado com suas tutoras em botes salva-vidas.

Cuidados e Bem-Estar

Pomerânias são muito ativos dentro de casa e são uma boa escolha para moradores de apartamento e as pessoas sem um quintal cercado. Eles têm um moderado nível de atividade e só precisam de duas  ou três caminhadas curtas diárias ou um tempo de atividades fisícas.

Eles são incrivelmente saudáveis e podem até fazer caminhadas mais longas, mas sempre tenha em mente que eles são pequenos e sensíveis ao calor. Eles gostam de brincar e podem se entediar com facilidade, por isso certifique-se de que tenham bastantes brinquedos e possam revesá-los com freqüência para que seja sempre algo novo. Eles gostam especialmente os brinquedos que seja um desafio.

Uma atividade que você e seu Pom podem desfrutar é o treinamento de truques. Poms gostam de aprender coisas novas e gostam de ser o centro das atenções, então ensinar truques é uma maneira perfeita de se relacionar com eles, proporcionando-lhes um exercício de estimulo mental.

Receba novidades dos Filhotes

WhatsApp