Maltês

Inteligente, esperto e dócil.

CBKC – Grupo 9

Com o pescoço ereto e seu manto branco, esse cão tem um belo porte.

Informações

Informações

É uma raça gentil e sem medo, o maltês cumprimenta a todos como um amigo. Seu casaco branco glamuroso dá-lhe um olhar de nobreza altiva, mas as aparências enganam. Este é um cão enérgico e vigoroso que se destaca não só como um companheiro, mas também como um cão de terapia e concorrente em alguns competições para cachorro como agility, obedience, rally, e tracking. Mas acima de tudo, ele gosta de estar com seus donos.

Ao longo de sua longa história, o maltês tem recebido muitos nomes, tais como “Melitae Dog,” “Ye Ancient Dogge of Malta,” o “Roman Ladies Dog,” “The Comforter,” o “Spaniel Gentle,” o “Bichon,” o “Maltese Lion Dog,” e o “Maltese Terrier”. Hoje, ele é conhecido simplesmente como o Maltês.

Esta raça elegante de “cão de brinquedo” é famoso por seu pelo branco de seda que cobre seu corpo. Em linha reta e grosso, o revestimento cai até o chão. Muitos anos atrás, o Maltês veio em diversas cores, mas nos dias de hoje são sempre brancos. Ele parece flutuar sobre uma nuvem de pelos brancos. Por que ele não tem um sub-pelo, a queda de pelos é pouquíssima, e muitas pessoas consideram a raça ideal para quem tem alergias.

Mas o maltês é mais do que um lindo casaco branco. Completando o quadro tem um crânio ligeiramente arredondado, nariz preto, orelhas caídas, olhos pretos e alertas, pernas retas e curtas, e uma cauda graciosa. Ele é um doce, inteligente e dedicado aa sua família humana. E, como uma das menores das raças toy, ele é bem adequado para apartamentos ou condomínios . Onde quer que ele viva, o maltês é sensível ao seu ambiente e se torna um cão de guarda eficaz.

Embora pareça delicado e aristocrático, o Maltês pode ter uma grande quantidade de energia. Eles aprendem rapidamente se recompensados por seus esforços. Eles têm uma longa história como cães de companhia. Malteses exigem muita atenção humana e sofrem de ansiedade de separação.

Características

Características

Origem do Maltês


País: Egipto

Expectativa de vida

Altura

Peso

Aparência física

De tamanho pequeno, corpo alongado. Coberto por uma pelagem branca muito longa. Muito elegante com um distinto e orgulhoso porte da cabeça. Seu crânio é ligeiramente mais longo que o focinho. Olhos são abertos, de expressão viva e atenta, maiores do que se imagina; sua forma tende a ser redonda.

Pelagem

Denso, brilhante, lustroso, caindo pesadamente e de uma textura sedosa, muito longa sobre todo o corpo; reto sobre todo seu comprimento, sem sinal de ondulação ou caracol.

Cor da Pelagem

Branco puro ou um pálido tom de marfim.

Curiosidades

– Ele está presente na pintura da tapeçaria “A dama e o unicórnio”. Esse cão foi muito apreciado por grande figuras no decorrer dos séculos;

– O Maltês pequeno e doce é um dos favoritos de celebridades, incluindo Halle Berry, Heather Locklear, e Eva Longoria;

– Embora seu maltês vai querer agradá-lo, ele pode ser difícil de ser treinado;

–  Os egípcios e séculos depois muitos europeus, pensavam que o Maltês tinha a capacidade de curar as pessoas de doenças e colocavam um no travesseiro de uma pessoa doente. Isso inspirou um de seus nomes – “O Consolador”.

Cuidados e Bem-Estar

O Maltês pode desfrutar de um passeio regular ou brincadeira ao ar livre. Eles muitas vezes continuam brincalhões até na velhice. Eles não requerem uma grande quantidade de exercícios, não é preciso muito esforço para mantê-los em boa forma.  Malteses são definitivamente uma raça para domicílio e não toleram o calor ou frio extremos.

A glamuroso Maltês é um cão de alta manutenção. O maltês tem um casaco branco de seda único que deve ser cuidado diariamente com uma escova de pinos ou um pente de aço inoxidável para evitar ou remover qualquer emaranhados. Maltês que não é escovado regularmente, vai ter emaranhados e provavelmente terá que cortar o pelo bem curto, por que vai ser muito doloroso para pentear ou escovar.

Receba novidades dos Filhotes

WhatsApp