Pinscher Miniatura

Cheio de segurança e vivo.

CBKC – Grupo 2

Elegante, ele se inscreve em uma quadrado e trota com flexibilidade.

Informações

Informações

Não deixe que o tamanho pequeno do Pinscher te engane, ele é um destemido, valente e confiante guardião que está sempre alerta, pronto para avisar seus tutores a qualquer ruído que escutar e preparado para desafiar intrusos 10 vezes maiores que ele. Por essa característica, alguns dizem que ele tem complexo de Napoleão, sem ligar para sua pequena estatura. O aviso sonoro vem em forma de um latido intempestivo, bem conhecido pelos amantes da raça, que gera controvérsias devido ao tom alto e agudo.

Ativo, vivaz, jovial e inteligente, ele é um devotado e fiel companheiro para sua família, sempre disposto a agradar. Apesar disso, ele não é submisso e pode ser bem teimoso e independente. É preciso educá-lo desde a mais tenra idade com firmeza e discernimento, mas nunca com brutalidade nem reprimendas, exigindo muita atenção.

Sua curiosidade o faz ver o muro ou porta aberta da casa como uma barreira a ultrapassar, então, cuidado redobrado com suas aventuras. Ele precisa de uma quantidade considerável de exercícios, adora se movimentar ao ar livre, participar de passeios em família, longas caminhadas e atividades caninas como agility e obediência. Ele precisa viver dentro de casa e seu corpinho sem tanta gordura necessita de camadas de roupas para aguentar temperaturas baixas. Tutores devem tomar cuidado com os ossos de seus cães e evitar que eles fiquem pulando no dia a dia.

Por causa de sua personalidade robusta, eles são também conhecidos como os reis do grupo canino dos Toys. De natureza esperta, ele é um cão tipicamente alegre e engraçado, sempre em movimento e de uma limpeza próxima a de um gato. Seu pelo é curto e rente ao corpo, e solta em quantidade regular.

Apesar de sua semelhança física com o Doberman, o que faz muitas pessoas pensarem que ele seria fruto de cruzamentos progressivos de Dobermans na busca de tamanhos menores, na verdade, o Pinscier Miniatura é uma variedade reduzida do Pinscher Médio, que pertence à família dos Pinschers-Schnauzers, de origem muito antiga.

Vindo da Alemanha, esse pequeno corajoso trabalhava principalmente como um caçador de animais daninhos. Por causa de seu passado, ele ainda carrega consigo a tendência de latir, cavar e perseguir outros animais.

Características

Características

Origem do Pinscher Miniatura

País: Alemanhã

Expectativa de vida

Altura

Peso

Aparência física

A cabeça alongada é expressiva. O crânio é achatado e a dentição bem desenvolvida é em tesoura.

Pelagem

Curto e denso, liso, assentado e brilhante, sem regiões peladas.

Cor da Pelagem

Unicolor: Vermelho corça, do marrom-avermelhado até o marrom avermelhado escuro.

Curiosidades

– Conhecido na Alemanha como Zwergpinscher, seu nome significa “Anão mordedor”;

– Apesar da aparência similar com o Doberman Pinscher, o Pinscher Miniatura já existia pelo menos 100 anos antes do Doberman ser denvolvido;

– Segundo pesquisa da Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), o Pinscher Miniatura é a terceira raça mais comum no Brasil (6,6%), só depois do Poodle (12,1%) e o SRD (20,6%).

Cuidados e Bem-Estar

A manutenção do Pinscher é bem fácil, por causa de sua pelagem curta e lisa. Basta usar uma escova de cerdas uma ou duas vezes por semana. Ele solta pelos em quantidade média, e ao manter a escovação em dia, você encontrará cada vez menos pelos soltos pela casa.

Você pode dar banho em seu Min Pin no máximo 1 vez por semana, portanto que sempre utilize shampoos apropriados e para cães. Como ele é um cão normalmente limpo e com pelagem bem curtinha, ele não fica sujo com tanta frequência.

Pinscher Miniatura

Receba novidades dos Filhotes

WhatsApp