Yorkshire Terrier

Vivo e inteligente

CBKC – Grupo 3

Esse Terrier miniatura é envolto em uma suntuosa pelagem, dividida por uma risca no meio, como se fosse uma peruca.

Informações

Informações

Os cachorros da raça Yorkshire Terrier são excelentes companhias, além de muito robustos e brincalhões. Ativos e esportivos, são notáveis nadadores e fazem jus a sua origem de trabalhadores e caçadores de roedores, sempre procurando o menor buraco para explorar em busca da caça.

De temperamento meigo, afetuoso, particularmente inteligente e sociável, o Terrier de Yorkshire, que tem muita presença, é o tipo de cachorro que se pode levar a toda parte. Sociável com seus congêneres, fiel e muito apegado ao tutor, ele é desconfiado com estranhos e vai adorar aproveitar essa oportunidade para latir e avisar sua família.

Precisa gastar energia diariamente e pode dar longos passeios, apesar do tamanho. Na verdade, muitas pessoas, ao olharem esse pequenino, se espantariam com a vivacidade desse cão.

O Yorkshire Terrier é bem teimoso, independente e precisa ser adestrado com firmeza e paciência. Ele precisa aprender que não pode desafiar todos os cães que passam em seu caminho. Como ele adora a atenção do tutor, geralmente responde bem ao treinamento.

Ele exige completa atenção do tutor e é praticamente uma sombra, seguindo-o para onde for.

Alerta, destemido e curioso, é o típico “cachorro grande em um frasco pequeno”. Ou seja, apesar de ser um cachorro pequeno, não espere ter uma vida tediosa.

Como são muito companheiros e pequenos, mas ativos e aventureiros, conseguem apelar para os mais variados tipos de tutores. Não são recomendados para famílias com crianças pequenas, ja que o seu corpo pequeno pode ser frágil.

Características

Características

Origem do Yorkshire

País: Reino Unido

Expectativa de vida

Altura

Peso

Aparência física

De pelagem longa, com o pelo pendendo completamente reto e uniformemente para baixo em cada lado, dividido por uma linha que se estende da trufa à extremidade da cauda. Muito compacto e arrumado, portado muito verticalmente, conferindo um ar presunçoso.

Pelagem

No tronco, é moderadamente comprido, perfeitamente reto (não ondulado), brilhante; de textura fina e sedosa, nunca lanoso; nunca deve dificultar o movimento.

Cor da Pelagem

Azul aço escuro (não azul prateado), estendendo-se do occipital à raiz da cauda, jamais mesclado de pelos fulvos, bronze ou escuros.

Curiosidades

– O primeiro Yorkshire Terrier é conhecido como Huddersfield Ben, ainda referido como “o pai dos Yorkies”;

– Smokey, um herói da II Guerra Mundial, foi encontrada pelo soldado norte americano Bill Wynne em uma trincheira. Ela acompanhou seu tutor na floresta de Nova Guinea e visitou soldados feridos, se tornando um dos primeiros cães de terapia. A cadela possuia até mesmo um paraquedas feito especialmente para ela. Quando a guerra acabou, a cadela e seu tutor visitaram Hollywood performando em programas de televisão. Smokey morreu em 1957 mas possui uma estátua em Cleveland, Ohio, que imortaliza sua vida.

Cuidados e Bem-Estar

O Yorkshire Terrier, por ser um cão de porte pequeno, pode se exercitar dentro de casa, mas também precisa ter uma interação na forma de jogos. Um cão ativo, precisa ter seus momentos em um parque ou lugar mais amplo para se movimentar.

Eles adoram caminhadas na coleira e a chance de explorar uma área segura. Por terem um passado caçador e trabalhador, não permitir que esses cães possam explorar e esperar que eles fiquem presos em um apartamento vai contra o bem estar desse animal tão livre.

Com certeza absoluta não é o tipo de cachorro que pode viver fora de casa e precisa de um lugar seguro e confortável para chamar de seu.

Receba novidades dos Filhotes

WhatsApp