Cachorros entendem quando você está sorrindo?

Cachorros entendem! Um estudo indicou que os cães conseguem reconhecer o sorriso dos humanos.

Você já parou pra pensar como os cães sabem se estamos felizes e amigáveis? Um estudo comprovou que os cachorros conseguem perceber quando os humanos estão sorrindo. Essa habilidade é de grande importância no convívio entre cães e pessoas.

Para realizar a pesquisa, nove cachorros foram treinados para tocar com o focinho as fotos em que seus donos estavam sorrindo. Nessa parte do treinamento, apenas cinco cachorros conseguiram distinguir o sorriso.

Na segunda etapa, os pesquisadores mostraram fotos dos donos e de pessoas desconhecidas para esses cinco cachorros, algumas fotos elas estavam sorrindo e em outras, estavam com uma expressão facial neutra. Os cães escolheram com mais frequência as fotos de pessoas sorrindo.

Portanto apesar de parecer que isso é uma pequena amostra de cachorros, isto é comum nos estudos de inteligência animal. Se esses cães conseguiram diferenciar as expressões faciais dos humanos, isto significa que eles têm essa capacidade.

Cachorros entendem quando você está sorrindo?


A SNOW DOG

é especialista em filhotes, possuímos um Canil 100% legalizado, situado no município de São José dos Pinhais, com grande área verde nativa, instalações modernas, equipamentos de alto padrão tecnológico, equipe técnica qualificada 24 horas, tudo alinhado ao bem-estar animal e qualidade de vida, resulta em uma linhagem livre de problemas físicos e comportamentais, garantindo sempre Filhotes de Procedência Garantida.

Temos 3 lojas em Curitiba/PR, clique aqui e saiba como chegar até umas delas!
Em nossas lojas possuímos filhotes todos os dias à venda, e nos finais de semana uma super feira de filhotes!!!

Faz parte do nosso grupo, a Clínica Veterinária SNOW VET, cuidamos do seu amiguinho em todos os momentos, clique aqui e conheça nossa clínica!

Desde 2006, a Snow Dog  prioriza na qualidade de vida e bem-estar animal, através de muita dedicação, respeito e carinho. Acreditamos que a relação com um animal de estimação pode transformar a vida de uma família.

Fonte: Live Science