Como saber se o canil é legalizado?

Como saber se o canil é legalizado?

Quando pensamos em comprar um pet com pedigree logo vem até a nossa cabeça se o canil é legalizado! Porém, é necessário pesquisar antes dessa escolha, isso acontece porque o canil tem que estar totalmente legalizado para garantir que o seu pet está vindo com toda a saúde possível.

 

Por isso dedicar seu tempo para fazer uma pesquisa mais profunda é essencial. Somente dessa forma você vai saber que está escolhendo o lugar certo!

 

Afinal, quanto mais saudável o ambiente, maiores as chances dos cães terem um genética melhor! E claro, somente um canil legalizado pode oferecer tudo isso.

 

Mas como saber se um canil é legalizado? Isso é o que você vai conferir em nosso artigo de hoje.

 

Documentação

 

A documentação é algo muito importante no meio desse processo! O primeiro documento que o canil deve ter é o alvará sanitário. Ele vai garantir que as instalações do canil estão de acordo com todas as normas sanitárias do município.

 

Dessa forma, o canil está garantindo que tem as condições mínimas de higiene e de saúde para os cães que lá vivem.

 

O segundo documento que você pode exigir para saber se o canil em questão é legalizado. É o dos veterinários responsáveis pelo canil.

 

Ou seja, um documento onde os profissionais especializados na saúde do pet vão confirmar que os animais são bem cuidados. E que o ambiente oferece todas as oportunidades para isso.

 

E se você está buscando um canil que venda cães com pedigree, o que é muito importante, você deve exigir um documento de filiação!

 

E para garantir que o canil não está simplesmente falsificando esses documentos. Você pode confirmar com o kennel club do seu estado se ele é mesmo filiado ou criador de um canil recomendado.

E além da documentação o que eu posso fazer para saber se o canil é legalizado?

 

Além de toda a documentação você pode utilizar uma tática muito antiga, mas que ainda funciona! Perguntar para amigos e familiares canais que eles tiveram boas experiências, ou mesmo procurar na internet. Hoje com a era digital todas essas coisas ficaram bem mais fáceis.

 

É sempre bom ouvir opinião de pessoas que já estiverem em contato com o canil. Claro que ainda assim todos os cuidados serão necessários, mas dá uma confiança a mais, né?

Olhar para todos os pets, o modo como se apresentam, e até mesmo as condições do local podem te dar um bom parâmetro. Como citamos, os documentos são importantes, mas se você ver que a situação não corresponde com toda essa legalidade do papel, caia fora.

 

E o mesmo deve acontecer quando o canil se mostrar um local totalmente agradável, limpo, e com animais bem cuidados. Mas na hora de mostrar toda a documentação eles começam a se enrolar, fuja disso!

O ideal é você juntar todas as documentações que são exigidas com alguma experiência positiva de amigos, ou mesmo da internet. Além de claro, sempre levar em consideração tudo que você conseguiu observar no lugar.

 

Muitas pessoas costumam não ter importância para toda essa verificação, mas é muito e muito importante que isso seja feito! Como citamos, é a melhor garantia que seu cãozinho vai crescer forte e saudável, e que nenhum pet está vivendo sob condições desumanas, né?

 

E se você gostou das nossas informações de hoje não se esqueça de continuar em nosso site ou visite uma de nossas lojas