Deve ser exercitado física e mentalmente. Talhado para a vida ao ar livre, o Husky gosta de dormir fora de casa. Não é um cão de guarda e é necessário ensiná-lo a viver sozinho ainda muito cedo. Mais do que latir, ele tem a particularidade de uivar. Esse cão nórdico adapta-se bem ao clima temperado.
Huskies Siberianos são cães de carga, e eles precisam de um proprietário que seja o líder da matilha. Isso torna o treinamento mais fácil, porque você vai achar que seu cão te respeita, mas não se surpreenda se ele testar os limites da sua posição na matilha e tentar assumir o controle de tempos em tempos. Quando isso acontece, é importante não ser agressivo com ele. Afirmar-se como líder – não por assédio moral ou violência – mas confirmando as regras do “jogo”, com clareza e coerência. Fazendo seu cão esperar para comer é uma das melhores maneiras de estabelecer o seu papel de liderança.
Huskies Siberianos atiçam a imaginação das pessoas, bem como artistas, escritores e produtores de cinema, com seus olhar atraentes e talento inspirador. Este cão de médio porte de trabalho possui o poder e capacidade atléticas. Desenvolvido pela primeira vez como cães de trenó – alguns ainda são usados neste trabalho – Huskies são cães notáveis - e sua capacidade de aprender é impressionante.
Muitos têm se encantado com a natureza amorosa, selvagem e orgulhosa dos Huskies, mas desconhecem exatamente o que esta raça realmente gosta. Esta não é uma raça para todos. Sua beleza muitas vezes leva as pessoas a comprá-los, sem saber de seus traços difíceis de se lidar, o que torna muitos Huskies Siberianos os principais candidatos para abrigos.
A crescente popularidade da raça atraiu criadores de fundo de quintal que não sabem sobre a reprodução correta para um bom temperamento. Isto tem efeitos adversos sobre a raça em geral e muitos dos traços negativos estão se tornando comuns nestes cães mal-criados, incluindo algumas características que não são normais para Huskies siberianos.
filhotes de husky siberiano em curitiba