Como acostumar o cachorro a dormir sozinho

Nove entre dez novos donos de cachorros reclamam que o filhote chora muito à noite ou quando deixado sozinho. Esse é um comportamento normal do filhote, que acabou de ser separado de sua mãe e seus irmãos.

Antes de mais nada, é importante que você saiba que o filhote só deve ser separado da mãe canina e dos irmãos com 60 dias (2 meses de idade), fuja de “criadores” que querem despachar o filhote com 45 dias, pois esse não é o correto.

Mesmo você pegando o cachorro com 60 dias ou mais, ele irá sentir essa ruptura de sua vida anterior e provavelmente irá chorar quando for deixado sozinho ou na hora de dormir.

Você precisa trabalhar para que sofra o menos possível e isso não gere possíveis traumas como dependência excessiva, ansiedade de separação e outras complicações psicológicas e até físicas.

Lembrando que a Snow Dog Filhotes possuí o único canil 100% legalizado em Curitiba e que em primeiro lugar vem o  amor que temos por estes peludinhos.

Como acostumar o cachorro a dormir sozinho

Aproveite e conheça mais sobre filhotes em nosso site clicando aqui!

 

DICA: SEU CACHORRO NÃO PARAR DE MORDER?

Vamos considerar nesse artigo aqueles cachorros que estão mordendo “para brincar”, como filhotes que não aprenderam que não pode morder e cães adultos que também não foram educados.

Para o caso de mordidas decorrentes de agressividade, você precisa procurar ajuda profissional, pois é um caso sério e que envolve certo risco.

Em relação aos filhotes, de fato eles interagem com sua mãe e irmãos com a boca e a brincadeira de morder é algo comum entre eles. Os cães tem menos sensibilidade para dor que os humanos, então quando os filhotes chegam em nossas casas, essas brincadeiras não são desejadas por nós.

Para ler mais sobre clique aqui!

 

Conhece a Clínica Veterinária Snow Vet? clique aqui se saiba mais!