Tosa Higiênica: Conhece a importância? – SnowDog – Filhotes em Curitiba
× Fale Conosco

Solicite um orçamento sem compromisso!

Clique aqui para falar conosco!
×
× Envie-nos um E-mail




    Escolha um Representante

    Portão - Loja

    Portão - Televendas

    Shopping Cidade - Loja

    Shopping Cidade - Televendas




    Escolha um Representante

    Portão - Loja

    Portão - Televendas

    Shopping Cidade - Loja

    Shopping Cidade - Televendas

    Tosa Higiênica: Conhece a importância?

    Se você é tutor de Pet com certeza já ouviu falar da tosa higiênica, é um serviço muito comum e de extrema importância. Ela contribui com a mutenção da higiêne do seu peludinho, sendo realizada nas região das patas, barriga perianal e anal.

    Por que a tosa higiênica é tão importante?

    • Nas Patas: Ela visa retirar os pelos entre as almofadinhas, o excesso de pelo neste local pode fazer com que o pet escorregue ao caminhar, ele também altera sua passada, o que pode prejudicar a coluna. Além disto, pelo entre as patas costumam formar nós que incomodam dos Pet.
    • Na Barriga: A barriga é a area do corpo que fica em contato direto com o chão ao deitar, a higiênica neste local visa diminuir o acumulo de sujeira vinda do solo e em dias
    • Áreas íntimas: Estas regiões estão sujeitas a contato com muita sujeira, como fezes e urina. Moscas podem ser atraidas devido ao cheiro forte destas areas e depositar ovos causando bicheiras e bernes ao Pet. Além de deixar a região esteticamente mais agradável, a tosa higiênica é fundamental para prevenir o acúmulo de sujeiras na pelagem do animal. Isso inibe a proliferação de bactérias, fungos e até mesmo a presença de parasitas, que podem de alguma forma prejudicar a saúde do cachorro.

    Com que frequência ela deve ser feita nos cães?

    O ideal é que a tosa seja realizada ao menos uma vez por mês, em um pet shop de sua confiança, preferencialmente junto ao banho do animal. No entanto, a periodicidade pode variar de acordo com as características do pelo do seu animal.

    Se o crescimento for rápido, o recomendado é que você observe como está a pelagem do pet em questão. Caso seja necessário, aumente a frequência da tosa.

    Para os cães que costumam tomar banho em casa, a tosa higiênica só é recomendada caso você possua experiência e saiba manusear os equipamentos adequados, como a máquina de tosar. Do contrário, o mais indicado é procurar um profissional para fazê-la.

    Outros tipos de tosa

    Além da tosa higiênica, aqui na Snow Dog pet é possível encontrar diversos outros tipos de tosa que podem ajudar a manter a higiene do seu animalzinho por mais tempo. e dentre elas, podemos destacar as mais comuns, que são:

    • Tosa bebê: é indicada para quem não deseja ter muito trabalho com escovação, tendo em vista que neste tipo de tosa, o cumprimento do pelo do animal não deve passar de dois dedos;
    • Tosa com máquina: mantém os pelos do cão bem curtos e alinhados, evitando problemas como o emaranhamento dos fios;
    • Tosa com tesoura: indicada para pets que possuam alguma alergia ou restrição ao uso de máquina, tende a ser mais demorada e, portanto, não é indicada para animais hiperativos.


    Deixe um comentário